Penúltimo dia do Festejo de Santo Antônio será dedicado à juventude

Missa de domingo é marcada pela noite da justiça, segurança pública e comunicação
11 de junho de 2018

Penúltimo dia do Festejo de Santo Antônio será dedicado à juventude

E nesta terça-feira (12/06), dia dos namorados, tem também a penúltima noite da trezena de Santo Antônio, padroeiro de Gurupi. A partir das 19h30 tem missa dedicada à juventude. O tema dessa noite é “Fraternidade e superação da violência – Vós sois todos irmãos”, e a celebração deve contar com a participação especial do padre Luís Antônio, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e suas comunidades.

Na segunda-feira (11/06), a noite foi dedicada às comunidades paroquiais e teve a participação do Padre Osman Pinto de Castro, sacerdote pioneiro da cidade e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora D`Abadia.  

Fieis de várias paróquias se reuniram na igreja Matriz pra celebrar e comungar sobre o tema “O leigo e a sua tarefa nas obras sociais da Igreja”. Participaram da celebração especial às comunidades das Capelas Santa Terezinha, São Sebastião, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Divino Pai Eterno, Associação 12 de Outubro, Santa Luzia, Sobradinho e Micro Jandira.

Dia de Santo Antônio

O dia 13 de junho é dedicado a um dos santos mais populares da Igreja Católica. Santo Antônio, conhecido como o Santo casamenteiro, é também padroeiro de Gurupi.

Desde o dia 30 de maio a cidade que realiza o 58º Festejo de Santo Antônio, que encerra nesta quarta-feira, dia dedicado ao Santo. Na programação serão realizadas duas missas solenes, às 08 horas e às 19h30; e às 18 horas tem a tradicional carreata, saindo do Parque Mutuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: