Missa de domingo é marcada pela noite da justiça, segurança pública e comunicação

Passeio Ciclístico de Santo Antônio será realizado neste sábado
8 de junho de 2018
Penúltimo dia do Festejo de Santo Antônio será dedicado à juventude
12 de junho de 2018

Missa de domingo é marcada pela noite da justiça, segurança pública e comunicação

A décima primeira noite da trezena de Santo Antônio, realizada no domingo (10/06), foi marcada com participação de instituições importantíssimas da sociedade civil: Noite da Justiça, Segurança Pública e da Comunicação/Imprensa. A missa foi presidida pelo Pároco, Pe. Eldinei Carneiro, que destacou sobre a liturgia do dia. “A liberdade do homem é o bem mais precioso depois da sua própria vida. Deus colocou a Adão e Eva no Jardim do Éder, para cuidar da criação, mas eles rejeitaram o projeto de vida plena para viver uma sensação momentânea”.  

Durante a celebração, o Pároco enfatizou a relevância da justiça, segurança pública e imprensa para a vida social. “São instituições fundamentais para o bom êxito da Sociedade. A paz é fruto da justiça, quando alguém procura a justiça, procura a credibilidade e a solução para os seus litígios. A segurança é indispensável para o convívio harmonioso entre as pessoas, já comunicação tem um poder de formar opinião e as consciências, é chamada de quarto poder”.

As instituições tiveram uma presença forte na celebração, a Polícia Militar participou da procissão de entrada, com as bandeiras do Município, Estado e do Brasil. Os representantes da Justiça, Ministério Público e Defensoria ajudaram na liturgia da palavra, já os profissionais da Comunicação/Imprensa envolveram no ofertório, trazendo o pão e o vinho, com a participação do Corpo de Bombeiros, MP e PM.  Além de ajudarem na parte social/quermesse com doação de prendas.

O Pe. Eldinei agradeceu os representantes de cada entidade, PM – Coronel Márcio Antônio Barbosa; Polícia Civil – Dr. João Pinto; Justiça – Dr. Elias e Dr. Nilson; Ministério Público – Drª Jaqueline; Defensoria Pública e a OAB – Dr. Kita Maciel, Comunicação/ Imprensa, TV Anhanguera – Marilene Carvalho e Leilane Macedo; Rádio Araguaia – Luma Rafael; Sil TV – Amanda Maciel. Ainda agradeceu ao programa Fala Cidade do Kaka Lucena e a TV E Tocantins, na pessoa da Cinthia Ribeiro.

O festejo vai até dia 13, com carreata às 18 horas, saindo do parque Mutuca. No dia dedicado à Santo Antônio, padroeiro de Gurupi, serão realizadas duas missas; uma às 08 horas e a outra às 19 horas. Todas as noites tem quermesse, com leilões e barraquinhas com comidas típicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: