Passeio Ciclístico de Santo Antônio será realizado neste sábado

Uma multidão de fiéis, marca o 5º dia de Festejo
3 de junho de 2018
Missa de domingo é marcada pela noite da justiça, segurança pública e comunicação
11 de junho de 2018

Passeio Ciclístico de Santo Antônio será realizado neste sábado

O 58º Festejo de Santo Antônio segue com muitas atrações pra comunidade de Gurupi. E neste sábado (09/06), tem uma programação especial pra toda família. Será realizado o terceiro passeio ciclístico, a partir das 16 horas.

O pároco Eldinei Carneiro ressalta que o evento já se tornou uma tradição dentro das festividades em homenagem ao Santo, e que neste ano, o passeio ciclístico busca chamar atenção pra paz, por isso, a igreja pede aos participantes que usem camiseta branca.  “Esse ano a finalidade do passeio é chamar atenção do ponto de vista das autoridades, das pessoas da cidade, em relação à violência, passar uma mensagem de paz. Outro objetivo é uma união, uma comunhão com o tema da Campanha da Fraternidade, que é Fraternidade e superação da violência, além da igreja incentivar o lazer e a prática do esporte”, afirmou o padre.

O passeio ciclístico começa em frente da Paróquia de Santo Antônio, no centro da cidade, percorrendo a avenida Mato Grosso até chegar ao Parque Mutuca, são cerca de cinco quilômetros.  “Não se trata de um passeio apenas pra ciclistas profissionais. Toda a família, criança, idoso, pai e filhos, todos, incluindo os ciclistas profissionais, podem participar porque é um passeio no ritmo da comunhão, da pastilha e da harmonia”, frisou padre Eldinei.

Festejo

O 58º Festejo de Santo Antônio começou no último dia 30 de maio e segue até o dia 13 de junho, dia dedicado ao Santo, padroeiro de Gurupi. Todas as noites tem missa, a partir das 19h30, em seguida quermesse, com comidas típicas e leilões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: