Vai começar 58º Festejo de Santo Antônio

Igreja Católica realizará IV Congresso da Diocese de Porto Nacional
22 de maio de 2018
Adiado Congresso Diocesano que seria hoje realizado em Gurupi
25 de maio de 2018

Vai começar 58º Festejo de Santo Antônio

O dia 13 de junho é dedicado a um dos santos mais populares da Igreja Católica. Santo Antônio, conhecido como o Santo casamenteiro, é também padroeiro de Gurupi. Cidade que realiza o 58º Festejo de Santo Antônio, a partir do dia 30 de maio.

As festividades começam com uma Alvorada, a partir das 06 horas, e seguem às 19h30 com procissão do mastro, missa e quermesse. Durante as 13 noites tem programação variada pra toda família, cada noite com um tema diferente. Neste ano, atrações que já se tornaram tradição como o leilão virtual, a carreata e o passeio ciclístico fazem parte do Festejo.

“Celebrar festa de Santo Antônio é um convite para pensarmos no segmento de Cristo, porque Ele procurou seguir o caminho de Jesus, nas palavras, com gestos e atitudes; levando a pregação do evangelho, se dedicando às obras de caridade e ao serviço aos mais pobres. E nesse ano mais uma vez a nossa Igreja se alegra em celebrar a festa do seu padroeiro. Que Santo Antônio continue sendo uma referência moral e espiritual para todo povo de Gurupi”, afirmou o pároco Eldinei Carneiro.

Estão à frente do 58º Festejo de Santo Antônio, os festeiros Ana Rosa de Paula, Cibele Maria Bellezzia, Josi Nunes, Rosiney Pereira e Flávio Pereira.

A programação será finalizada no dia 13 de junho, data dedicada ao Santo, com missa solene a partir das 08 horas e missa de encerramento ás 19h30.

Veja a programação completa aqui.

Pascom – Pastoral da Comunicação Social
Matriz de St. Antônio – Gurupi/TO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: