Matriz homenageia mães na Santa Missa dia de Nossa Senhora

Paróquia realiza trabalho social através dos Vicentinos
12 de maio de 2018
Bispo Dom Romualdo Preside Solenidade de Pentecostes
21 de maio de 2018

Matriz homenageia mães na Santa Missa dia de Nossa Senhora

Neste domingo (13/05), logo cedo em Gurupi missa das 6h30, na Matriz de Santo Antônio várias mães compareceram na celebração da santa missa dia de Nossa Senhora de Fátima, aniversário da criação da paróquia e dia das mães.  Muitas delas se emocionaram durante as homenagens realizadas ao final da santa missa.

Pe. Eldinei durante a homilia comentou sobre a liturgia do dia da Ascensão do Senhor (Mc, 16,15-20) “a palavra de Deus é certa, as coisas da terra são passadas, mas as coisas de Deus não são passadas, o ser humano tem que fazer todo o esforço para passar na porta estreita, que é a salvação, a porta do céu é mais estreita, ide e anunciai o evangelho por todo o mundo, essa missão de ir não é uma missão só dos sacerdotes, mas de todo batizado. Às vezes os discípulos de Jesus nem falavam as coisas, apenas ouviam”.

A outra parte destacou sobre a matriz de Santo Antônio. “A paróquia é a mais antiga da cidade, o progresso da cidade de Gurupi veio com as margens da BR 153, a matriz continua sendo referência de crescimento e fé”, e finalizou com a mensagem para as mães: “Hoje nós celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima, como seria bom se as mães se espelhassem como Maria, Maria foi o exemplo de mãe e de fidelidade, na hora da cruz todos abandonaram Jesus e Maria ficou firme não abandonou seu filho, vocês sabiam que foi comprovada cientificamente que a mãe é a pessoa que mais se comove com a nossa vida, continuem mães firme”. E finalizou dizendo que as mães precisam ser luz, ser perseverante e ser esperança na vida dos filhos e enfatizou falando de Nossa senhora o qual deixou-nos o recado de que rezemos os terços, todos os dias, praticar obras de caridades, conciliar-se praticando o sacramento da confissão. Exortou.  Após a missa foi servido um café da manhã a todos, ao som de música ao vivo.

Por: Adriana A. Castelo Branco

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: