Jovens da turma 1ª Eucaristia participam de retiro

Senac realiza cursos em parceria com a Matriz de Santo Antônio
6 de abril de 2018
Momento de Oração na Câmara Municipal de Gurupi
9 de abril de 2018

Jovens da turma 1ª Eucaristia participam de retiro

Neste domingo (08), a tarde no colégio Paroquial Fé e Alegria jovens da turma da catequese se reuniram em retiro para a preparação final da cerimônia de 1ª Eucaristia que acontecerá no próximo domingo dia 15 de Abril na Matriz às 9h da manhã. Foram ministradas diversas palestras todas voltadas para a confissão, o sacramento da eucaristia, e o papel do jovem na igreja.

Os jovens tem entre 10 a 14 anos e o objetivo nesta preparação é tornar missionários e discípulos de uma igreja fecunda e militante no evangelho, o processo todo de preparação foi de 2 anos e meio na Matriz de Santo Antônio e baseado no querigma da igreja. Para a coordenadora da catequese Terezinha Pimentel catequese é um processo permanente - "É um caminho contínuo para seguir Jesus e anunciá-lo, é um chamado ao discipulado e para a missão". Frisou.

Segundo documento da Igreja o Diretório Nacional da Catequese, a catequese deve ser um processo de iniciação à vida da fé é: é o deslocamento de uma catequese simplesmente doutrinal para um modelo mais experiencial, e da catequese das crianças para a catequese com adultos. Tanto a dimensão doutrinal como a da experiência estão integradas no processo de tornar-se discípulo de Jesus. Começa a delinear-se um modelo metodológico que leva à experiência de Deus que se expressa, sobretudo, na vida litúrgica e orante. Página 27 a 28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: